Notícias

Divinópolis inicia vacinação de trabalhadores em educação a partir de 24/05

21 de maio de 2021

A Prefeitura de Divinópolis iniciará a vacinação dos/as trabalhadores/as em educação na cidade. A ação é resultado da luta dos movimentos em defesa da educação e dos profissionais da área, com o envolvimento e pressão de diversos atores, dentre eles os sindicatos dos trabalhadores em educação, dos quais podemos destacar o Sinpro Minas, o Sintemmd, o SindUTE e o SAAE.

Segundo matéria vinculada no portal da prefeitura, inicialmente serão vacinados os/as trabalhadores/as que atuam em instituições de educação infantil. Depois, há um plano de aumento gradual para os outros níveis de atuação.

Os/as trabalhadores/as devem realizar um novo cadastro, que será aberto neste sábado (22/05), a partir das 8h, no site da prefeitura (www.divinopolis.mg.gov.br).

De acordo com as informações, inicialmente foram disponibilizadas 1000 doses, que não serão suficientes. Mas nova remessa é aguardada e o cadastro será reaberto.

Para ter direito, além do cadastro prévio, o/a trabalhador/a deverá comprovar vínculo empregatício em CTPS ou contrato com instituição de educação infantil e séries iniciais do fundamental na rede municipal ou setor privado.

A vacinação desse público começara às 10h, em sistema de drive thru, no local indicado no comprovante de cadastro, podendo ser no Centro Administrativo ou no Divinópolis Clube.

A reabertura de cadastros e a ampliação da vacinação para outros níveis da educação serão informados pela prefeitura.

Fiquem atentos/as!

 
Atualizado às 14h37 do dia 21/05

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha