A Prefeitura de Divinópolis iniciará a vacinação dos/as trabalhadores/as em educação na cidade. A ação é resultado da luta dos movimentos em defesa da educação e dos profissionais da área, com o envolvimento e pressão de diversos atores, dentre eles os sindicatos dos trabalhadores em educação, dos quais podemos destacar o Sinpro Minas, o Sintemmd, o SindUTE e o SAAE.
Segundo matéria vinculada no portal da prefeitura, inicialmente serão vacinados os/as trabalhadores/as que atuam em instituições de educação infantil. Depois, há um plano de aumento gradual para os outros níveis de atuação.
Os/as trabalhadores/as devem realizar um novo cadastro, que será aberto neste sábado (22/05), a partir das 8h, no site da prefeitura (www.divinopolis.mg.gov.br).
De acordo com as informações, inicialmente foram disponibilizadas 1000 doses, que não serão suficientes. Mas nova remessa é aguardada e o cadastro será reaberto.
Para ter direito, além do cadastro prévio, o/a trabalhador/a deverá comprovar vínculo empregatício em CTPS ou contrato com instituição de educação infantil e séries iniciais do fundamental na rede municipal ou setor privado.
A vacinação desse público começara às 10h, em sistema de drive thru, no local indicado no comprovante de cadastro, podendo ser no Centro Administrativo ou no Divinópolis Clube.
A reabertura de cadastros e a ampliação da vacinação para outros níveis da educação serão informados pela prefeitura.
Fiquem atentos/as!
Atualizado às 14h37 do dia 21/05
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.