Notícias

Divinópolis promove encontro em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

8 de março de 2016

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a regional Divinópolis do Sinpro Minas organizou nesse sábado (5/3) um encontro para debater o papel da mulher na sociedade atual.

O evento reuniu na sede do sindicato cerca de 30 mulheres, entre elas Renata Rosa, coordenadora nacional da União Brasileira de Mulheres (UBM), Cláudia Pessoa, também integrante da entidade, Lenir Rosa, delegada da Conferência Nacional da Mulher, além de outras lideranças sindicais, professoras e estudantes.

Com o tema “As mulheres e a luta pela igualdade”, Renata Rosa abriu o encontro com reflexões sobre a necessidade de acabar com a desigualdade de gênero na sociedade, o preconceito e a desvalorização da mulher. “Mesmo com todos os avanços, as mulheres ainda sofrem, em muitos locais, com baixos salários, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história”, ressaltou.

Na oportunidade foi criada a União Brasileira de Mulheres de Divinópolis, com o objetivo de realizar palestras, conferências, debates e reuniões, além de ativar o Conselho da Mulher na cidade. Após o encontro, Renata Rosa, o diretor do Sinpro Minas Rodrigo Rodrigues e Lenir Rosa foram à Rádio Divinópolis AM, para gravar programa que será veiculado durante essa semana. Eles convidaram a todos para participar de dois momentos de mobilização que vão ocorrer na cidade neste 8 de março, às 8h às 17h, no quarteirão fechado da Rua São Paulo, centro de Divinópolis.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Opinião Sinpro Minas
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha