Divinópolis vai incluir profissionais da Educação como prioridade na vacinação

20 de abril de 2021

Representantes do Sinpro Minas participaram, na última sexta-feira, 17, de uma reunião com o prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, a vice-prefeita Janete Aparecida, a secretária da Educação, Andréia Dimas, e representantes do Conselho Municipal de Educação de Divinópolis, do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (SindUTE/MG) e do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Municipal do Município de Divinópolis (Sintemmd).

Na pauta da reunião, a cobrança, por parte dos sindicatos, de uma  previsão de vacinação dos/as profissionais da educação  e da garantia do  retorno das atividades escolares, de forma presencial, apenas mediante esta vacinação e com todos os protocolos de segurança. A reivindicação vale para todas as redes (pública e privada) e em todos os níveis de ensino.

Na reunião, não foi possível fechar uma data para a realização desta imunização, mas o prefeito acenou positivamente para a proposta de  que,  tão logo termine a fase de vacinação dos/as idosos/as, se inicie a imunização dos/as profissionais da educação.

Também ficou acertado que cada entidade representante de trabalhadores/as da educação irá  informar, em breve, o número de trabalhadores/as  no município  para  um diagnóstico e planejamento da vacinação em Divinópolis.

O Sinpro Minas segue na luta pela defesa da aula remota, enquanto a contaminação da covid19 ainda for um risco para a saúde e a vida dos/as professores/as e toda a comunidade escolar. O Sinpro também trabalha arduamente, em todo o Estado, para que  professores/as sejam incluídos na lista de prioritários para a vacinação, principalmente agora em que todo o país está com altos índices de contágio e de morte e sofrendo falta de medicamentos, equipamentos, insumos, falta vagas nas enfermarias e, acima de tudo, nas UTIs nos hospitais.

Por nenhuma vida a menos!

#vacinaja