Notícias

Divinópolis vai incluir profissionais da Educação como prioridade na vacinação

20 de abril de 2021

Representantes do Sinpro Minas participaram, na última sexta-feira, 17, de uma reunião com o prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, a vice-prefeita Janete Aparecida, a secretária da Educação, Andréia Dimas, e representantes do Conselho Municipal de Educação de Divinópolis, do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (SindUTE/MG) e do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Municipal do Município de Divinópolis (Sintemmd).

Na pauta da reunião, a cobrança, por parte dos sindicatos, de uma  previsão de vacinação dos/as profissionais da educação  e da garantia do  retorno das atividades escolares, de forma presencial, apenas mediante esta vacinação e com todos os protocolos de segurança. A reivindicação vale para todas as redes (pública e privada) e em todos os níveis de ensino.

Na reunião, não foi possível fechar uma data para a realização desta imunização, mas o prefeito acenou positivamente para a proposta de  que,  tão logo termine a fase de vacinação dos/as idosos/as, se inicie a imunização dos/as profissionais da educação.

Também ficou acertado que cada entidade representante de trabalhadores/as da educação irá  informar, em breve, o número de trabalhadores/as  no município  para  um diagnóstico e planejamento da vacinação em Divinópolis.

O Sinpro Minas segue na luta pela defesa da aula remota, enquanto a contaminação da covid19 ainda for um risco para a saúde e a vida dos/as professores/as e toda a comunidade escolar. O Sinpro também trabalha arduamente, em todo o Estado, para que  professores/as sejam incluídos na lista de prioritários para a vacinação, principalmente agora em que todo o país está com altos índices de contágio e de morte e sofrendo falta de medicamentos, equipamentos, insumos, falta vagas nas enfermarias e, acima de tudo, nas UTIs nos hospitais.

Por nenhuma vida a menos!

#vacinaja

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Opinião Sinpro Minas
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha