Em assembleia realizada nesse sábado (7/2), os professores do Infórium rejeitaram a proposta de pagamento dos salários atrasados feita pela direção da escola e sinalizaram o estado de greve.
Eles voltam a se reunir nesta quinta-feira (12/2), em nova assembleia com paralisação das aulas, às 19h, na sala dos professores da instituição de ensino.
Os docentes exigem o pagamento das férias até 15 de fevereiro, do 13º e do 1/3 constitucional até 15 de março, e do salário de fevereiro até o 5º dia útil de março, regularizando os atrasados. Os professores também exigem o pagamento de 10% de multa em todos os vencimentos que atrasaram e a estabilidade de um ano para os trabalhadores.
A assembleia desta quinta-feira também vai discutir a regularização do recolhimento de tributos nos últimos cinco anos, entre outras pendências trabalhistas. Caso as exigências não sejam aceitas pela direção da instituição de ensino, os professores podem paralisar as aulas por tempo indeterminado.
Assembléia de professores do Infórium com paralisação das aulas
Data: 12/02/09 – quinta-feiraLocal: Sala dos professores – InfóriumHorário: 19h
Pauta: Encaminhamentos sobre atraso no pagamento de salários e regularização de pendências trabalhistas
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.