A mobilização dos trabalhadores das escolas particulares do Triângulo Mineiro é crescente. A diretoria do Sinpro Minas visitou as escolas da região e verificou um envolvimento maior da categoria. A situação melhorou após duas escolas terem adiantado em 10% o reajuste nos salários dos trabalhadores, contra os 5% indicado pelo sindicato patronal. “A paralisação ocorrida em Araxá está levando à compreensão da categoria de que somente com mobilização será possível obter conquistas”, ressalta o coordenador regional do Sinpro, Marcos Gennari.
A negociação com o patronal do Triângulo Mineiro ocorre nesta sexta à tarde em Uberlândia. Caso não avance as negociações, a assembléia da categoria, sábado às 9 horas na sede do Sinpro (rua Álfen Paixão, 105) poderá seguir o exemplo de Belo Horizonte e aprovar uma ação de mobilização para a quarta-feira, dia 16. A média de reajuste nas mensalidades do Triângulo Mineiro foi de 9,2% em 2011.
Nos últimos cinco anos, o reajuste foi sempre superior à inflação anual, enquanto os salários tiveram a correção apenas da inflação do período. “Nada mais justo do que o aumento real nos salários agora em 2011”, conclui o sindicalista. O Sinpro no Triângulo quer reajuste de 13,6% nos salários, que inclui a inflação mais aumento real e produtividade.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.