O golpe contra os trabalhadores e o povo brasileiro ficou mais uma vez escancarado nesta quarta (19/04) com a aprovação, na Câmara dos Deputados, por 287 votos a 144, do regime de urgência para o projeto de lei da reforma trabalhista (PL 6787/16). O requerimento foi reapresentado por parlamentares ligados ao governo ilegítimo de Michel Temer e novamente posto em votação, embora, na noite de terça (18/04), o Plenário houvesse rejeitado o regime de urgência por insuficiência de votos, pois o pedido obteve o apoio de 230 parlamentares, quando o necessário é 257. Ou seja, em menos de 24 horas, 57 deputados compareceram ou mudaram o voto, permitindo assim a aprovação da urgência.
Com isso, não será possível pedir vista ou emendar a matéria na comissão especial que analisa o substitutivo do deputado Rogério Marinho (PSDB-RN). Pelo acordo, o projeto será discutido na Comissão Especial na próxima terça-feira (25/04) e, se aprovado, no mesmo dia será apreciado pelo Plenário.
O relatório apresentado na comissão não só mantém a prevalência dos acordos coletivos em relação à legislação trabalhista (o negociado sobre o legislado), como também retira ainda mais direitos dos trabalhadores.
É fundamental pressionar os parlamentares para que esse crime contra os trabalhadores seja barrado, enviando mensagens, expondo-os nas redes sociais e interpelando-os em seus estados e municípios.
É preciso também ocupar as ruas e protestar contra esse desmonte do Estado Brasileiro, representado pelas reformas trabalhista e previdenciária em curso e pela terceirização irrestrita, aprovada recentemente.
Com Contee
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
(31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.