Notícias

Edital para publicação de artigos na Revista Extra-Classe ano 2010

10 de setembro de 2010

 

O Comitê Editorial da Revista Extra-Classe, publicação semestral do Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais convoca todas as pessoas interessadas, especialmente professores da rede privada de ensino, para a apresentação de artigos científicos sobre a temática Trabalho e Educação e resenhas, tendo por objeto obras ligadas à mesma temática, para o número 3, volume 2, a ser publicado no segundo semestre de 2010.

 

Com o intuito de fomentar o exercício da reflexão crítica, serão admitidos trabalhos resultantes de diálogo trans e interdisciplinar, tendo por base as temáticas eleitas devendo os artigos ser enviados até 1º de novembro de 2010, ao seguinte endereço eletrônico: consultoria@sinprominas.org.br.

 

A publicação dos trabalhos recebidos fica condicionada à prévia verificação da adequação temática e aos objetivos da Revista, bem como dos requisitos formais e metodológicos constantes nas Normas para Publicação veiculadas nos números anteriores da Revista e também no site www.sinprominas.org.br.

 

O encaminhamento dos trabalhos na forma prevista nas referidas Normas para Publicação implica concordância com as disposições nelas consignadas.

 

Belo Horizonte, setembro de 2010.

 

Comitê Editorial da Revista Extra-Classe

 

______________________________________________________________________

 

NORMAS PARA A APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

Objetivos da revista:

Extra Classe: Revista de Trabalho e Educação é um periódico temático, de periodicidade semestral, que tem por objetivo:

§ Divulgar as pesquisas e trabalhos produzidos sobre os temas de educação e trabalho docente;

§ Estimular a investigação sobre questões candentes que possam contribuir para a formação de professores e de profissionais da educação;

§ Favorecer o intercâmbio entre os diversos pesquisadores do eixo temático “Trabalho e Educação” em âmbito nacional e internacional. 

Normas editoriais:

§        Os textos serão selecionados obedecendo-se os seguintes critérios: relevância e interesse do tema, atualidade da bibliografia, qualidade da argumentação e forma de apresentação.

§        Os textos serão submetidos à aprovação de avaliadores especialistas reconhecidos nos temas tratados. Os trabalhos serão enviados para avaliação sem a identificação de autoria.

§         Os textos serão publicados em língua portuguesa ou espanhola.

§        O comitê e o conselho editorial reservam-se o direito de sugerir alterações nos originais visando manter a homogeneidade e qualidade da publicação, respeitando, contudo, o estilo e as opiniões dos autores. As provas tipográficas não serão enviadas aos autores.

§         Os autores receberão 2 exemplares da Revista.

§        As opiniões expressas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.

§        A Revista se compõe de: artigos, resumos de teses e dissertações, resenhas, etc.

Apresentação dos trabalhos

A revista estabelece as seguintes recomendações para a publicação dos trabalhos:

§ Os trabalhos deverão ter extensão máxima de 45.000 caracteres e mínima de 35.000 caracteres (incluindo os espaços em branco), conferidos através do “Contar palavras” do Editor de Textos.

Cada trabalho deverá incluir:

§ Título em português, devendo o mesmo expressar, de forma clara e precisa, o conteúdo geral do artigo.

§ Nome do autor, instituição a que se vincula e cargo.

§ Resumo informativo, em português e inglês, com extensão máxima de 350 caracteres (incluindo os espaços em branco) e mínimo de 250 caracteres, bem como palavras-chave e key-words. O título, em inglês, deverá acompanhar o resumo em inglês (abstract).

§ Endereço completo, telefone, fax e correio eletrônico do autor.

O estilo da redação deverá ser claro e coerente na exposição das idéias observando-se o uso adequado da linguagem. O trabalho deverá passar por uma revisão ortográfica e gramatical antes de seu encaminhamento à revista.

Notas, citações, referências e bibliografias deverão estar normatizadas de acordo com a ABNT.

Ilustrações, gráficos, desenhos, quadros, tabelas etc. deverão restringir-se ao absolutamente necessário à clareza do texto, deverão localizar-se o mais próximo possível do trecho do texto em que são mencionados e deverão ser criados em preto e branco. Os títulos, legendas e fontes deverão ser claros e objetivos.

Os agradecimentos a auxílios recebidos para elaboração do trabalho deverão ser mencionados no final do artigo.

Os trabalhos deverão ser digitados em Word for Windows 97 ou superior.

Para encaminhar os artigos:

§ Extra Classe: Revista de Trabalho e Educação recebe os trabalhos pelo e-mail: consultoria@sinprominas.org.br (O arquivo deverá ser enviado anexado ao e-mail e nomeado com o nome completo do autor. No e-mail deverá constar: título do trabalho, autor e nome do arquivo anexado).

 

 

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha