Eleição vitoriosa no Sinpro Minas

16 de setembro de 2009

Com 95,4% dos votos válidos, a Chapa 1 – “Professores: organizar a luta para valorizar a educação”, encabeçada pelo atual presidente, Gilson Reis, foi vitoriosa na eleição para a renovação da diretoria e do conselho fiscal do Sinpro Minas para o triênio 2009/2012. O pleito aconteceu de 8 a 12 de setembro de 2009, através de 97 urnas nas principais escolas do estado, na sede do sindicato em Belo Horizonte e nas 13 regionais, além dos votos por correspondência. A posse da nova gestão será no dia 9 de outubro, na Associação Médica, em BH. “Essa eleição traduz o reconhecimento da categoria em relação ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Sinpro, além de representar a esperança de renovação na condução da entidade, diante de velhos e novos desafios”, destaca Gilson Reis. Segundo ele, a atual gestão, já consolidada nas escolas, contará com uma renovação de 40% de diretores para o próximo período. “Estamos abertos a novas ideias e perspectivas para ampliarmos os direitos e melhorarmos as condições de vida dos professores da rede privada de Minas Gerais”, pontuou o presidente eleito. A nova diretoria assume em 15 de outubro de 2009 e dirige a entidade até 14 de outubro de 2012. “Mantendo a luta classista, queremos também ampliar a ação do sindicato para além da categoria, em busca de melhorias na educação e de avanços políticos e sociais para o povo brasileiro”, completou Gilson.Eleição representativaO processo eleitoral foi iniciado em junho com a inscrição de uma única chapa formada por parte da atual diretoria e com significativa renovação, contando com professores dos diversos segmentos de ensino e de todas as regiões do estado. Em municípios onde não houve local de votação, os professores receberam cédulas para votar por correspondência. Votaram professores sindicalizados de todo o estado, que estavam em dia com o sindicato.“Organizar a luta para valorizar a educaçãoO Sinpro Minas é uma entidade forte que representa professores da rede privada de ensino de 842 municípios de Minas, desde a educação fundamental até o ensino superior, incluindo idiomas e cursos técnicos e profissionalizantes.A diretoria agradece a confiança da categoria e de todos os que se empenharam para a eleição da nova gestão, rumo a novos tempos!