Em assembleia nessa terça (11/5), trabalhadores da rede estadual de ensino decidem continuar greve

12 de maio de 2010

A assembleia dos professores e auxiliares de administração escolar da rede pública de Minas Gerais realizada na tarde dessa terça-feira (11/5), no pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), decidiu pela continuidade da greve, iniciada em 8 de abril.

Nova assembleia será realizada no dia 18 de maio, às 14 horas, no mesmo local.

Caravanas de todas as regiões do estado participaram da mobilização dessa terça, que reuniu 8 mil pessoas, e a decisão de continuar a greve é uma resposta ao governo do estado, pela não abertura de negociação até o momento.

Após a assembléia, uma comissão do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), composta pela coordenadora-geral do sindicato, Beatriz Cerqueira, e pelas diretoras Marilda Abreu e Feliciana Saldanha, foi recebida pelo presidente da ALMG, deputado Alberto Pinto Coelho, pelos deputados Carlin Moura, Padre João e Mauri Torres e pelo secretário-geral da Mesa, José Geraldo.

O presidente da ALMG agendou uma reunião com a secretária de Planejamento e Gestão (Seplag), Renata Vilhena, para esta quarta-feira (12/5), às 9h30. De acordo com a coordenadora-geral, “a expectativa é abrir o diálogo para negociação das reivindicações da categoria”.

EstratégiaDurante toda a semana, os trabalhadores em educação de Minas Gerais vão realizar atividades regionais, dialogando com a população sobre os baixos salários e realidade caótica da educação em Minas. Campanhas de doação de sangue também serão realizadas em todo o Estado com o slogan “O governo suga a educação, os educadores doam sangue e vida”.

Fonte: Sind-UTE/MGClique aqui e leia a notícia sobre a reunião com a secretária de Planejamento e Gestão.