Notícias

Em assembleia nessa terça (11/5), trabalhadores da rede estadual de ensino decidem continuar greve

12 de maio de 2010

A assembleia dos professores e auxiliares de administração escolar da rede pública de Minas Gerais realizada na tarde dessa terça-feira (11/5), no pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), decidiu pela continuidade da greve, iniciada em 8 de abril. 

Nova assembleia será realizada no dia 18 de maio, às 14 horas, no mesmo local.  

Caravanas de todas as regiões do estado participaram da mobilização dessa terça, que reuniu 8 mil pessoas, e a decisão de continuar a greve é uma resposta ao governo do estado, pela não abertura de negociação até o momento.

Após a assembléia, uma comissão do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), composta pela coordenadora-geral do sindicato, Beatriz Cerqueira, e pelas diretoras Marilda Abreu e Feliciana Saldanha, foi recebida pelo presidente da ALMG, deputado Alberto Pinto Coelho, pelos deputados Carlin Moura, Padre João e Mauri Torres e pelo secretário-geral da Mesa, José Geraldo.

O presidente da ALMG agendou uma reunião com a secretária de Planejamento e Gestão (Seplag), Renata Vilhena, para esta quarta-feira (12/5), às 9h30. De acordo com a coordenadora-geral, “a expectativa é abrir o diálogo para negociação das reivindicações da categoria”.

EstratégiaDurante toda a semana, os trabalhadores em educação de Minas Gerais vão realizar atividades regionais, dialogando com a população sobre os baixos salários e realidade caótica da educação em Minas. Campanhas de doação de sangue também serão realizadas em todo o Estado com o slogan “O governo suga a educação, os educadores doam sangue e vida”.

Fonte: Sind-UTE/MGClique aqui e leia a notícia sobre a reunião com a secretária de Planejamento e Gestão.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha