Notícias

Em comemoração aos 75 anos, Sinpro inaugura Centro de Referência do Professor da Rede Privada – CERP

15 de fevereiro de 2008

O Sinpro Minas inaugura, no dia 26 de fevereiro, em Belo Horizonte, o Centro de Referência do Professor da Rede Privada (Sinpro Cerp), dedicado à formação política, sindical e profissional dos professores. A inauguração marcará o início das comemorações dos 75 anos de existência do Sinpro Minas, cuja programação prevê atividades educacionais e culturais até novembro deste ano. Na ocasião, a coordenadora-geral da Contee, Madalena Guasco, vai ministrar palestra sobre os desafios e as perspectivas da educação brasileira.

  Sinpro Cerp receberá cursos, palestras e seminários

Localizado na rua Tupinambás, 179, no centro da capital, o Sinpro Cerp terá espaços onde os professores poderão compartilhar experiências que favoreçam a reflexão sobre as condições de vida e trabalho da categoria. Um desses espaços será o “Observatório do Trabalho Docente”, voltado para a produção e divulgação de estudos e pesquisas sobre o universo dos trabalhadores da educação. Já o “Memorial dos Professores de Minas Gerais” pretende abrigar um acervo material e virtual acerca da história de lutas e conquistas da categoria.

   Espaços vão favorecer a reflexão

No local, também haverá uma biblioteca, com obras que tratam de temas como educação, trabalho, movimento sindical, entre outros. A busca por livros, revistas, jornais, CD’s e outras publicações poderá ser feita através de computadores e com o auxílio de profissionais. Cursos, seminários e oficinas também serão realizados no “Núcleo de Educação Continuada”.

Além disso, um amplo auditório com equipamentos audiovisuais receberá eventos e atividades culturais. De acordo com a diretoria do Sinpro Minas, a inauguração do Cerp visa ampliar a formação e a comunicação entre os professores, promovendo o desenvolvimento da categoria.   

Inauguração do Centro de Referência do Professor da Rede Privada – Sinpro CERPData: 26 de fevereiroLocal: Rua Tupinambás, 179/14º – Centro – BH /MGHorário: 19 horas

Programação

  • Lançamento do vídeo institucional de 75 anos do Sinpro Minas

  • ConferênciaEducação brasileira: dilemas e perspectivasMadalena Guasco PeixotoCoordenadora-Geral da Contee

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha