Em comemoração aos 75 anos, Sinpro inaugura Centro de Referência do Professor da Rede Privada – CERP

15 de fevereiro de 2008

O Sinpro Minas inaugura, no dia 26 de fevereiro, em Belo Horizonte, o Centro de Referência do Professor da Rede Privada (Sinpro Cerp), dedicado à formação política, sindical e profissional dos professores. A inauguração marcará o início das comemorações dos 75 anos de existência do Sinpro Minas, cuja programação prevê atividades educacionais e culturais até novembro deste ano. Na ocasião, a coordenadora-geral da Contee, Madalena Guasco, vai ministrar palestra sobre os desafios e as perspectivas da educação brasileira.

Sinpro Cerp receberá cursos, palestras e seminários

Localizado na rua Tupinambás, 179, no centro da capital, o Sinpro Cerp terá espaços onde os professores poderão compartilhar experiências que favoreçam a reflexão sobre as condições de vida e trabalho da categoria. Um desses espaços será o “Observatório do Trabalho Docente”, voltado para a produção e divulgação de estudos e pesquisas sobre o universo dos trabalhadores da educação. Já o “Memorial dos Professores de Minas Gerais” pretende abrigar um acervo material e virtual acerca da história de lutas e conquistas da categoria.

Espaços vão favorecer a reflexão

No local, também haverá uma biblioteca, com obras que tratam de temas como educação, trabalho, movimento sindical, entre outros. A busca por livros, revistas, jornais, CD’s e outras publicações poderá ser feita através de computadores e com o auxílio de profissionais. Cursos, seminários e oficinas também serão realizados no “Núcleo de Educação Continuada”.

Além disso, um amplo auditório com equipamentos audiovisuais receberá eventos e atividades culturais. De acordo com a diretoria do Sinpro Minas, a inauguração do Cerp visa ampliar a formação e a comunicação entre os professores, promovendo o desenvolvimento da categoria.

Inauguração do Centro de Referência do Professor da Rede Privada – Sinpro CERPData: 26 de fevereiroLocal: Rua Tupinambás, 179/14º – Centro – BH /MGHorário: 19 horas

• Lançamento do vídeo institucional de 75 anos do Sinpro Minas

• ConferênciaEducação brasileira: dilemas e perspectivasMadalena Guasco PeixotoCoordenadora-Geral da Contee