Após nova rodada de tentativa de conciliação do dissídio ajuizado pelo Sinpro Minas contra o patronal do Triângulo Mineiro, reunião ocorrida em 12/07, a intransigência e a insensibilidade patronal continuaram sendo a tônica e não houve acordo. A presidenta do Sinepe-TM insiste na sua pauta aguerrida de retirar direitos históricos dos professores da categoria, o que impede que o dissídio chegue a um desfecho favorável a ambas as partes dentro das rodadas de negociação.
Professores de escolas particulares podem voltar à Greve por tempo indeterminado
Em assembleia realizada na noite desta quinta feira 12/04, com grande presença de professores de escolas particulares de Uberaba, foi aprovado por unanimidade a continuidade do Estado de Greve e o indicativo de GREVE por tempo indeterminado a partir do dia 08 de Agosto, caso o Sinepe/TM, Sindicato que representa os Estabelecimentos de Ensino do Triângulo Mineiro não assine a Convenção Coletiva de Trabalho 2018.
Essa foi a forma encontrada pela categoria de manifestar repúdio e indignação pelo desrespeito e desconsideração manifestado reiteradamente em Audiência Conciliatória realizada no TRT-3/MG em Belo Horizonte.
Há mais de sete meses o Sinpro Minas, sindicato que representa os professores tem buscado de todas as formas um acordo que garanta manutenção de direitos conquistados há mais de 30 anos e infelizmente, donos de escolas particulares, representados pelo SINEPE/TM, sobrepõem lucro e a ganância acima da educação de qualidade e dos direitos da categoria.
A assembleia aprovou, ainda, encaminhamento de, a partir de 1º de agosto, retornar à mobilização máxima por meio de divulgação de carta aberta e realização de diversos atos em portas das principais escolas da cidade, visando sensibilizar toda a comunidade escolar sobre a situação vivida pelos professores que são reconhecidos como principais protagonistas da construção do conhecimento.
Nova assembleia foi pré-agendada para o dia 08 de Agosto.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.