Em comemoração aos 35 anos do hip hop no Brasil, integrantes do movimento realizaram, no dia 16 de agosto, um encontro entre os principais nomes do grafite, dj’s, mc’s e dançarinos de breaking de Belo Horizonte. O evento aconteceu na Praça Negrão de Lima, na Floresta, adotada pelo Sinpro Minas no ano passado.
O Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais apoiou a iniciativa, juntamente com o NUC (Negros pela Unidade Consciente) e a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, através do Projeto Guernica. A grafitagem de telas, a dança e a música ao vivo chamaram a atenção de moradores e transeuntes. O presidente do Sinpro Minas, Gilson Reis, falou ao público que a praça está aberta para abrigar os movimentos artísticos e culturais da cidade e que o encontro do hip hop na praça adotada pelo sindicato é um exemplo de que o objetivo do sindicato está sendo cumprido. Entre os dias 25 de agosto e 7 de setembro, Belo Horizonte receberá a primeira Bienal Internacional do Grafite. O evento reunirá grafiteiros de todo o mundo na Serraria Souza Pinto, e terá seminários, workshops, exposições e intervenções urbanas, representando uma oportunidade para aqueles que desejam conhecer um pouco mais sobre a cultura hip hop.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
(31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.