Encontro hip hop na Praça

21 de agosto de 2008

Em comemoração aos 35 anos do hip hop no Brasil, integrantes do movimento realizaram, no dia 16 de agosto, um encontro entre os principais nomes do grafite, dj’s, mc’s e dançarinos de breaking de Belo Horizonte. O evento aconteceu na Praça Negrão de Lima, na Floresta, adotada pelo Sinpro Minas no ano passado.

O Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais apoiou a iniciativa, juntamente com o NUC (Negros pela Unidade Consciente) e a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, através do Projeto Guernica.  A grafitagem de telas, a dança e a música ao vivo chamaram a atenção de moradores e transeuntes. O presidente do Sinpro Minas, Gilson Reis, falou ao público que a praça está aberta para abrigar os movimentos artísticos e culturais da cidade e que o encontro do hip hop na praça adotada pelo sindicato é um exemplo de que o objetivo do sindicato está sendo cumprido. Entre os dias 25 de agosto e 7 de setembro, Belo Horizonte receberá a primeira Bienal Internacional do Grafite. O evento reunirá grafiteiros de todo o mundo na Serraria Souza Pinto, e terá seminários, workshops, exposições e intervenções urbanas, representando uma oportunidade para aqueles que desejam conhecer um pouco mais sobre a cultura hip hop.