Entidades sindicais que representam trabalhadores do grupo Metodista divulgaram uma nota conjunta, na qual contestam informações publicadas pela rede acerca da recuperação judicial da instituição de ensino.
Na nota, as entidades apresentam dados e esclarecem questões jurídicas do processo. Elas também criticam alguns pontos apresentados no plano, como a ausência de prazo determinado para o pagamento dos créditos trabalhistas.
“As entidades sindicais que subscrevem esta nota não são contrárias à recuperação judicial, mas sim àquele plano de recuperação judicial que foi apresentado aos autos, sem qualquer diálogo com a base, que coloca o trabalhador em extrema desvantagem no recebimento de seus créditos e no prazo para efetiva satisfação pecuniária de seus direitos já reconhecidos”, afirmam as entidades, entre elas o Sinpro Minas.
Clique aqui e confira a nota na íntegra.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.