Notícias

Especialistas discutem organização dos trabalhadores na atualidade

22 de junho de 2015

A Faculdade de Educação (Fae) da UFMG abrigará nesta terça, 23, mesa-redonda que discutirá a organização dos trabalhadores na atualidade: as possibilidades de uma nova Internacional. O evento será das 19h às 22h, na sala de teleconferência da Unidade, em Belo Horizonte. A entrada é franca.

O encontro tem o objetivo de promover o diálogo sobre as diversas configurações da organização dos trabalhadores. São esperados pesquisadores de diversas áreas e integrantes de movimentos sociais.

A professora e pesquisadora Celeste Bitencourt abordará as possibilidades e a necessidade de uma nova Internacional na perspectiva do intelectual marxista István Mészáros. O pesquisador Gustavo Machado falará sobre a importância da organização em partidos, sindicatos e movimentos sociais e o professor e pesquisador Túlio Lopes apresentará O mapa das esquerdas do Brasil: histórico das organizações, estratégia/referencial teórico e conexões internacionais”.

A mesa será coordenada pelo professor Hormindo Pereira de Souza Júnior. O professor é coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisas Marx, Trabalho e Educação (GEPMTE) da Faculdade de Educação, que organiza o evento. O Grupo é vinculado ao Núcleo de Estudos sobre Trabalho e Educação (Nete), da FaE, e integra as atividades da linha de pesquisa Política, Trabalho e Formação Humana do Programa de Pós-graduação em Educação.

Mais informações podem ser obtidas pelo endereço marxtrabalhoeeducacao@gmail.com.

Fonte: UFMG

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Opinião Sinpro Minas
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha