Notícias

Espetáculo promovido pelo Deasinpro

10 de julho de 2013

 Atores da terceira idade mostraram seu talento

 

Com o espetáculo “O Amor em Nós”, o grupo de teatro Nós, formado só por atores da terceira idade, se apresentou no Sinpro Minas, no dia 5 de julho. O evento, em comemoração aos 80 anos do sindicato, foi promovido pelo Departamento de Professores Aposentados do Sinpro Minas (Deasinpro).

 

“Além das questões políticas, a cultura também é importante para os professores aposentados, por isso trouxemos o grupo de teatro Nós para se apresentar neste ano em que o sindicato comemora seus 80 anos de existência”, explica a diretora do Sinpro Minas e membro do Deasinpro, Antonieta Shirlene.

 

A peça, uma comédia hilariante em formato de esquetes, trata de forma poética das diversas formas de amor existentes. Este é o segundo espetáculo que o grupo, que surgiu há cinco anos de uma parceria entre o Minas Tênis Clube e a PUC Minas, apresenta no Sinpro.

 

A diretora do grupo, Ana Amélia Cabral, explica que hoje o grupo é independente e se reúne na Igreja do Carmo. “Eu aprendo muito trabalhando com um grupo de pessoas com mais de 70 anos. Eles me ensinam que a vida está sempre começando, sempre se renovando e que a gente não pode parar. Quando você acha que está ficando velho que não pode fazer mais nada, eles te dão uma lição de que a vida é contínua. As limitações são um desafio e não um fim em si mesmas”, fala com entusiasmo.

 

Os atores do grupo ressaltam o papel ressocializante do teatro, capaz de alavancar auto-estimas e motivar os aposentados, contribuindo para uma vida mais ativa e saudável. “Eu era uma pessoa tímida e hoje sou extrovertido. Depois que entrei para o teatro passei a viver muito melhor. O Teatro expande a gente, afirma o ator Eduardo Castro Dias.

 

Para a atriz Alzira dos Reis Silva, também diretora do Sinpro Minas, os benefícios são muitos. “Além da memória ficar mais ativa, o convívio com os colegas de teatro contribui para a socialização. Para mim, aumentou a vontade de sair de casa e as oportunidades de ir ao teatro e ao cinema”, afirma.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha