Eventos debatem participação das mulheres no poder

26 de novembro de 2007

A regional do Sinpro Minas em Divinopólis tem colaborado com o Conselho Municipal de Direito das Mulheres. Em setembro, vários eventos foram realizados para conscientizar as mulheres sobre a importância de participar dos espaços de poder, como partidos políticos, associações de bairros, sindicatos e conselhos.

Além disso, a regional vem orientando os pais sobre a renovação das matrículas de seus filhos. Segundo a diretora do sindicato Valéria Peres, muitas escolas registram as professoras como recreadoras, pagando salários inferiores ao piso estabelecido pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). “Há instituições que contratam estagiários ou pessoas sem formação específica para o trabalho docente, e isso compromete consideravelmente a formação da criança. Esses cuidados são essenciais antes de renovar a matrícula ou escolher uma nova escola para os filhos”, explicou a diretora. Che GuevaraEm parceria com o Sind-UTE e o PCdoB, a regional lembrou os 40 anos da morte de Che Guevara. Entre os dias 17 e 20 de outubro, livros, poemas e fotos de Che foram exibidos na biblioteca pública Ataliba Lago. A mostra contou ainda com debates e sessão comentada de documentário sobre o revolucionário, morto em 9 de outubro de 1967.