Notícias

Ex-diretora do Sinpro, Lavínia Rodrigues vence eleições pra reitoria da UEMG

9 de maio de 2018

A professora Lavínia Rosa Rodrigues, que atuou muitos anos no setor privado e há bastante tempo é professora da Faculdade de Educação da UEMG em BH, integra chapa vitoriosa para as eleições da reitoria da Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG, compondo a “Somos Todxs UEMG”, como reitora e tendo como vice Thiago Torres, professor da UEMG em Frutal.

Lavínia atua na área da educação há mais de 30 anos. Psicóloga com mestrado em educação, ela é uma militante e árdua defensora da educação pública, gratuita e de qualidade social para todxs. Lavínia já pertenceu a conselhos de educação, atuou muitos anos como dirigente do Sinpro Minas, da FITEE (Federação Interestadual de Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino) e da CONTEE (Confederação Nacional de Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino).

Para nós, do Sinpro Minas, é um orgulho ter a dedicação e eficiência de Lavínia à frente da reitoria da UEMG.

Breve currículo

Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (ProPEd/UERJ) – (2009). Especialista em Psicologia pelo Programa de Especialização de Professores de Ensino Superior (PREPES) da (PUC-MG) – (1982). Especialista em Educação, área de Psicopedagogia pelo CEPEMG/Curso de Pedagogia do IEMG/ FaE-UEMG  (1992). Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – (1978). Professora da Faculdade de Educação da UEMG. Foi coordenadora do Curso de Formação Superior/ Projeto Veredas, convênio FaE/UEMG e SEE/MG. Diretora da Faculdade de Educação da UEMG de 12/2015 a 06/2016. Vice-Diretora da Faculdade de Educação da UEMG de 06/2015 a 12/2016. Coordenou o Centro de Comunicação da FaE/UEMG que é responsável pelo gerenciamento e divulgação do periódico Educação em Foco; pela Edição do Caderno de Educação da FaE/UEMG e pela edição do Jornal FaE Informa, entre outras. Foi Chefe do Departamento de Psicologia da Educação e Metodologia da Pesquisa/ FaE – UEMG. Foi membro do Conselho Municipal de Educação de Belo Horizonte no período de 08/2012 a 04/2015. Professora do Centro Universitário Newton Paiva de 1981 a 2011. Com experiência na área de Educação, com ênfase em Formação de Professores, atua principalmente nos seguintes temas: formação de professores, políticas educacionais, trabalho e educação.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha