Notícias

Extra-Classe discute o lugar da política na sociedade

25 de maio de 2016

Nas ruas, nos parlamentos, nas manifestações feministas e artísticas, nas escolas e nas universidades, a política está em todo lugar. Mesmo que muitos duvidem do seu potencial, é ela quem define as mudanças do nosso cotidiano e a maneira como percebemos a realidade.

O Extra-Classe deste sábado (28/05), às 10h, vai falar sobre o lugar da política na sociedade e no ambiente escolar. Em função da onda conservadora que atinge o país, estão em andamento alguns projetos de lei que tentam restringir o debate em sala de aula de assuntos relacionados à política, sexualidade e gênero.

Professores, estudantes e especialistas apontam que esses projetos e algumas ações, como a que impediu uma assembleia de estudantes na Faculdade de Direito da UFMG, afetam o direito à liberdade de expressão, a democracia, a autonomia docente e a formação de cidadãos mais críticos e conscientes.

O programa também vai apresentar uma matéria sobre mudanças na Previdência que atingem os trabalhadores. O tema foi discutido em evento organizado pelo Departamento de Professores Aposentados do Sinpro Minas.

O Extra-Classe é produzido pelo Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais e vai ao ar todos os sábados, às 10h da manhã, pela Rede Minas, com reprises às terças, 12h30. As edições anteriores ficam disponíveis em: www.sinprominas.org.br


COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha