Notícias

Faculdade InfóriumProfessores realizam assembléia com paralisação de aulas

18 de fevereiro de 2008

Professores da Infórium realizam assembléia com paralisação de aulas, nesta quarta-feira (20), às 18 horas, no auditório do Sinpro Minas, para discutir os descumprimentos da legislação trabalhista e dos direitos da categoria praticados pela instituição de ensino. Caso a direção da Faculdade não resolva as pendências, os docentes poderão entrar em greve por tempo indeterminado.

Há mais de dois anos os professores estão recebendo salários em atraso. Em reunião na Delegacia Regional do Trabalho (DRT), a direção da Faculdade se comprometeu a regularizar parte das pendências até semana passada, como o pagamento dos vencimentos atrasados de janeiro deste ano, do 13º referente a janeiro de 2007 e do terço constitucional das férias de 2006, mas não cumpriu.

Também na DRT, a Infórium assumiu o compromisso de enviar ao Sinpro Minas  documentos para a realização de cálculo do passivo trabalhista, entre eles os diários de classe, os comprovantes de pagamento de salários e as guias de recolhimento do FGTS e de contribuições previdenciárias. Porém, até o momento, os documentos não foram entregues ao sindicato.

Diante da situação, os professores contam com a compreensão de toda a comunidade acadêmica e espera que a direção da Faculdade solucione as pendências o mais breve possível. 

Assembléia de professores da Infórium com paralisação de aulas Data: quarta-feira – 20/02/08Horário: 18 horasLocal: Auditório do Sinpro Minas (Rua Jaime Gomes, 198 – Floresta)Pauta: Pagamento de salários atrasados e outras pendências trabalhistas

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha