Notícias

Faculdade ISEIB descumpre direitos trabalhistas

16 de outubro de 2013

A Faculdade ISEIB, que possui unidades em Belo Horizonte, Betim e Montes Claros tem descumprido os direitos trabalhistas dos professores e não oferece condições de trabalho adequadas para os trabalhadores e alunos. Entre as irregularidades estão o atraso no pagamento dos salários, 13º salário e férias. Além disso, a instituição não fornece contracheques, paga um piso salarial abaixo do estabelecido na Convenção Coletiva de Trabalho e não paga o adicional noturno para os professores.

 

O Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinpro Minas) solicitou uma reunião com os representantes da Faculdade na Superintendência Regional do Trabalho, marcada para o dia 7 de outubro, mas eles não compareceram. A SRT irá prosseguir com a fiscalização e autuação da Faculdade, diante das irregularidades constatadas.

 

Os professores também relatam que há, na unidade de Belo Horizonte, salas sem ventilação, janelas com vidros quebrados, falta de acessibilidade para deficientes físicos, elevadores e extintores de incêndio sem manutenção e banheiros sujos. Além disso, reclamam de assédio moral e ameaças veladas de demissão. Sobre essas questões, o Sinpro Minas enviou um ofício, solicitando a intermediação da Seção de Saúde e Segurança do Trabalhador do Ministério do Trabalho.

 

Agora, com o apoio do Sinpro Minas, cabe aos professores se unirem para pressionarem a instituição a resolver as irregularidades, respeitando os direitos da categoria e dos alunos que pagam suas mensalidades e têm direito à educação de qualidade.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Ponte Nova
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Teófilo Otoni
Uberaba
Uberlândia
Varginha