Notícias

FaE será sede de evento internacional sobre trabalho e educação

11 de abril de 2008

A Faculdade de Educação (FaE) da UFMG recebe na próxima semana, entre 14 e 16 de abril, o 2º Simpósio Internacional Trabalho, Relações de Trabalho, Educação e Identidade.

O evento terá as presenças de Patrus Ananias, ministro do Desenvolvimento Social, Mireille Dadoy, da Sorbonne, Bruno Maggi, da Universidade de Bolonha, na Itália, Magda de Almeida Neves, da PUC Minas, Francisco Antunes Lima, da UFMG, entre outros nomes. A realização é do Cefet – Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, com a participação da FaE/UFMG e da Faculdade de Educação da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg).

Palestras e mesas-redondas tratarão de políticas de inclusão social, precarização da mão-de-obra e relações entre gestão, qualidade do trabalho e responsabilidade social, entre outros temas. Os objetivos são fortalecer as linhas de pesquisa em pós-graduação e extensão, proporcionar reflexão sobre o atual estágio das pesquisas, promover intercâmbio de experiências e construir bases para estabelecimento de novos convênios internacionais.

Outras informações sobre programação e inscrições podem ser encontradas no site do Simpósio . Contatos podem ser feitos também pelo telefone (31) 3319-6818 ou pelo endereço sitre2008@gmail.com.Fonte: UFMG

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha