Notícias

Fead: sem salários, professores podem parar

15 de março de 2016

No dia 12 de março, os/as professores/as da Fead, reunidos em assembleia no Sinpro Minas, decidiram entrar em greve a partir do dia 18/03, por tempo indeterminado, caso os salários devidos pela instituição de ensino não sejam pagos até o dia 17/03. Até o momento, os/as professores/as não receberam qualquer previsão sobre os pagamentos em atraso. Isso é inadmissível.

Os/as professores/as da instituição convivem já há anos com o desrespeito de direitos trabalhistas como o constante atraso de salários, férias, 13º e FGTS. A irresponsabilidade da instituição em não garantir condições mínimas para que os professores desenvolvam o seu trabalho com dignidade tornou a situação na Fead insustentável, em que todos perdem.

No último período, os/as professores/as, fizeram várias mobilizações, ­­ até mesmo recuando para não prejudicar os/as alunos/as. O Sindicato dos Professores também fez inúmeras tentativas para negociar uma solução para o problema, mas no momento, não há outra alternativa senão a greve por tempo indeterminado.

Portanto, o Sinpro Minas solicita a compreensão e o apoio dos alunos à decisão tomada pelos/as professores/as. Pois, mais que a luta por melhores condições de trabalho, essa é uma luta pela qualidade da educação.

Assembleia

Dia 22 de março, terça feira, às 17 horas, na sede do Sinpro Minas.

Pauta: Avaliação e deliberações a serem tomadas em torno da paralisação.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Ponte Nova
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Teófilo Otoni
Uberaba
Uberlândia
Varginha