No dia 12 de março, os/as professores/as da Fead, reunidos em assembleia no Sinpro Minas, decidiram entrar em greve a partir do dia 18/03, por tempo indeterminado, caso os salários devidos pela instituição de ensino não sejam pagos até o dia 17/03. Até o momento, os/as professores/as não receberam qualquer previsão sobre os pagamentos em atraso. Isso é inadmissível.
Os/as professores/as da instituição convivem já há anos com o desrespeito de direitos trabalhistas como o constante atraso de salários, férias, 13º e FGTS. A irresponsabilidade da instituição em não garantir condições mínimas para que os professores desenvolvam o seu trabalho com dignidade tornou a situação na Fead insustentável, em que todos perdem.
No último período, os/as professores/as, fizeram várias mobilizações, até mesmo recuando para não prejudicar os/as alunos/as. O Sindicato dos Professores também fez inúmeras tentativas para negociar uma solução para o problema, mas no momento, não há outra alternativa senão a greve por tempo indeterminado.
Portanto, o Sinpro Minas solicita a compreensão e o apoio dos alunos à decisão tomada pelos/as professores/as. Pois, mais que a luta por melhores condições de trabalho, essa é uma luta pela qualidade da educação.
Assembleia
Dia 22 de março, terça feira, às 17 horas, na sede do Sinpro Minas.
Pauta: Avaliação e deliberações a serem tomadas em torno da paralisação.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
(31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.