Notícias

FEMC (Escola Técnica) se compromete o 13o salário até o dia 10/01

5 de janeiro de 2011

 

O administrador da FEMC (Fundação Educacional de Montes Claros), Sr. Lucas Lopes, em resposta ao questionamento do Sinpro Minas, representado pela diretora Nalbar Alves Rocha, informou que a instituição atravessara dificuldades internas as quais impossibilitaram o pagamento do 13o salário dos professores na data prevista em lei. O referido gestor garantiu, ainda, que todos os salários serão pagos ate o dia 10 de janeiro de 2011. O Sinpro Minas aguardará esse prazo antes de tomar qualquer medida judicial ou coletiva. Visto que não é rotineira essa postura da FEMC.

 

No entanto, nada impede os professores que se sentirem prejudicados ou discordem da decisão de requererem individualmente o comprimento da lei. O sindicato espera que a Fundação corrija as irregularidades e se mantenha no estrito cumprimento da legislação trabalhista.

 

“Todos sabemos sobre o alto grau de dificuldades dos professores no Norte de Minas, em função do excesso de trabalho, inúmeros casos de prejuízos trabalhistas, assédio moral e principalmente pela resistência patronal em assinar nova Convenção Coletiva de Trabalho”, lembra a diretora Nalbar Rocha.

 

O cumprimento da lei não é nenhum favor que a empresa presta aos seus empregados. É obrigação que se impõe, para garantir o mínimo de sobrevivência e dignidade profissional.

 

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha