O administrador da FEMC (Fundação Educacional de Montes Claros), Sr. Lucas Lopes, em resposta ao questionamento do Sinpro Minas, representado pela diretora Nalbar Alves Rocha, informou que a instituição atravessara dificuldades internas as quais impossibilitaram o pagamento do 13o salário dos professores na data prevista em lei. O referido gestor garantiu, ainda, que todos os salários serão pagos ate o dia 10 de janeiro de 2011. O Sinpro Minas aguardará esse prazo antes de tomar qualquer medida judicial ou coletiva. Visto que não é rotineira essa postura da FEMC.
No entanto, nada impede os professores que se sentirem prejudicados ou discordem da decisão de requererem individualmente o comprimento da lei. O sindicato espera que a Fundação corrija as irregularidades e se mantenha no estrito cumprimento da legislação trabalhista.
“Todos sabemos sobre o alto grau de dificuldades dos professores no Norte de Minas, em função do excesso de trabalho, inúmeros casos de prejuízos trabalhistas, assédio moral e principalmente pela resistência patronal em assinar nova Convenção Coletiva de Trabalho”, lembra a diretora Nalbar Rocha.
O cumprimento da lei não é nenhum favor que a empresa presta aos seus empregados. É obrigação que se impõe, para garantir o mínimo de sobrevivência e dignidade profissional.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
(31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.