FEMC (Escola Técnica) se compromete o 13o salário até o dia 10/01

5 de janeiro de 2011

O administrador da FEMC (Fundação Educacional de Montes Claros), Sr. Lucas Lopes, em resposta ao questionamento do Sinpro Minas, representado pela diretora Nalbar Alves Rocha, informou que a instituição atravessara dificuldades internas as quais impossibilitaram o pagamento do 13o salário dos professores na data prevista em lei. O referido gestor garantiu, ainda, que todos os salários serão pagos ate o dia 10 de janeiro de 2011. O Sinpro Minas aguardará esse prazo antes de tomar qualquer medida judicial ou coletiva. Visto que não é rotineira essa postura da FEMC.

No entanto, nada impede os professores que se sentirem prejudicados ou discordem da decisão de requererem individualmente o comprimento da lei. O sindicato espera que a Fundação corrija as irregularidades e se mantenha no estrito cumprimento da legislação trabalhista.

“Todos sabemos sobre o alto grau de dificuldades dos professores no Norte de Minas, em função do excesso de trabalho, inúmeros casos de prejuízos trabalhistas, assédio moral e principalmente pela resistência patronal em assinar nova Convenção Coletiva de Trabalho”, lembra a diretora Nalbar Rocha.

O cumprimento da lei não é nenhum favor que a empresa presta aos seus empregados. É obrigação que se impõe, para garantir o mínimo de sobrevivência e dignidade profissional.