Notícias

Feminismo negro é tema do Extra-Classe desta terça (22/11)

Para marcar o Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, o Extra-Classe debate um universo repleto de violências e desigualdades, marcado também pela opressão de gênero. O Programa desta terça, 22/11, às 13h30, na Rede Minas, aborda o papel do Feminismo Negro e as formas de resistência e empoderamento construídos pelas mulheres.

Esta edição do Extra-Classe é protagonizada pelas vozes de mulheres negras, que refletem sobre o tema a partir das suas próprias raízes e vivências.

Entrevistas com Ângela Gomes, professora de etnobotânica negro-africana, Natália Alves, militante feminista e pesquisadora da UFMG, Vanda Lúcia Praxedes, pesquisadora do programa de Ações Afirmativas da UFMG e Johanna Monagreda, pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre a Mulher (NEPEM/UFMG).

O Programa ainda conversou com as integrantes do coletivo NEGR.A (Negras Autoras), que falam sobre a importância do empoderamento também através da arte e da ocupação de espaços historicamente marcados pela segregação de gênero e raça.

Essa edição foi veiculada também no sábado (19/11), às 10h da manhã.

Após a exibição, todos os programas ficam disponíveis no site www.sinprominas.org.br

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Montes Claros
Poços de Caldas
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia