Para marcar o Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, o Extra-Classe debate um universo repleto de violências e desigualdades, marcado também pela opressão de gênero. O Programa desta terça, 22/11, às 13h30, na Rede Minas, aborda o papel do Feminismo Negro e as formas de resistência e empoderamento construídos pelas mulheres.
Esta edição do Extra-Classe é protagonizada pelas vozes de mulheres negras, que refletem sobre o tema a partir das suas próprias raízes e vivências.
Entrevistas com Ângela Gomes, professora de etnobotânica negro-africana, Natália Alves, militante feminista e pesquisadora da UFMG, Vanda Lúcia Praxedes, pesquisadora do programa de Ações Afirmativas da UFMG e Johanna Monagreda, pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre a Mulher (NEPEM/UFMG).
O Programa ainda conversou com as integrantes do coletivo NEGR.A (Negras Autoras), que falam sobre a importância do empoderamento também através da arte e da ocupação de espaços historicamente marcados pela segregação de gênero e raça.
Essa edição foi veiculada também no sábado (19/11), às 10h da manhã.
Após a exibição, todos os programas ficam disponíveis no site www.sinprominas.org.br
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.