Notícias

FINOM descumpre acordo e professores podem parar

18 de novembro de 2013

            Os trabalhadores da FINOM sofrem há mais de um ano com os constantes atrasos de salários. Em assembleias convocadas pelo Sindicato dos Professores –Sinpro Minas, a categoria optou por aceitar um acordo informal com a possibilidade dos pagamentos serem feitos em datas determinadas. Com essa demonstração de flexibilidade para negociar com a FINOM, os professores esperavam ter, pelo menos uma data certa para receber os vencimentos em atraso.

 

O Sinpro Minas e a direção da FINOM se reuniram na Superintendência Regional do Trabalho e assinaram um termo, seguindo a solicitação da escola, conforme a resolução da assembleia. No entanto, logo no primeiro mês de vigência do acordo, a FINOM descumpriu o termo e, até o dia 14 de novembro, o pagamento de outubro não havia sido efetuado.

 

            Entendemos que essa atitude é inaceitável e que, em função da mesma, o acordo firmado na SRT fica nulo. Afinal, a impressão de que a instituição de ensino queria estabelecer uma relação de respeito e confiança com os trabalhadores se desfez logo no primeiro mês do acordo.

 

 Diante dessa atitude inaceitável da direção da FINOM para com seus trabalhadores, medidas enérgicas deverão ser adotadas. O Sinpro Minas convoca os professores para nova assembleia no dia 21 de novembro, às 18 horas, no Sindicato dos Servidores Municipais de Paracatu. Os professores vão avaliar a possibilidade de paralisação por tempo indeterminado.

 

Assembleia de Professores da FINOM

21 de novembro – Quinta-feira – 18h

Local: Sindicato dos Servidores Municipais de Paracatu

Rua Rio Grande do Sul – 632 – Centro

 

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha