Notícias

Fitee lança campanha pela paz nas escolas

20 de abril de 2023

A Federação Interestadual de Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Fitee) lançou uma campanha pela paz nas escolas. A ideia é incentivar a criação de diversas ações que promovam a cultura da paz no ambiente escolar, com a participação de toda a comunidade (pais, alunos, direção, professores, trabalhadores da administração escolar e poder público).

“Temos consciência de que todo e qualquer ato de violência é inaceitável em qualquer situação ou lugar. Dessa forma, por sermos uma entidade que atua em prol dos trabalhadores em estabelecimentos de ensino, defenderemos sempre que a escola, por ser um ambiente voltado para a socialização, seja um espaço para se criar uma cultura de paz. Propomos que seja criado o dia da paz nas escolas, que, a critério de cada instituição de ensino, poderá ser semanal, mensal, bimestral ou sempre que se fizer necessário. Que sejam promovidos neste dia ações, palestras, debates, piqueniques, recreações, exibição de filmes etc, para que, com isso, floresçam relacionamentos de confiança e todos se sintam seguros e à vontade para proporem atitudes locais de ampliação da cultura da paz”, afirma a entidade, em nota de divulgação da campanha.

Na nota, a Fitee também se solidarizou com todos aqueles que sofreram com os recentes casos de violência ocorridos em unidades de ensino e incentivou a divulgação e o uso do site criado pelo governo federal para receber denúncias de possíveis ataques e ameaças às escolas: mj.gov.br/escolasegura.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha