Notícias

Fórum lança PNE pra Valer em Uberaba

25 de outubro de 2011

Os sindicatos de trabalhadores da área de educação de Uberaba, através do Fórum Municipal de Educação, trazem à cidade o coordenador geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Daniel Cara. O cientista político é também um dos articuladores do Movimento “PNE pra valer”, um espaço coletivo que busca debater e incluir emendas que garantam recursos necessários para a educação brasileira.

 

Para o encontro em Uberaba, o Sindicato dos Professores (Sinpro Minas, Regional Uberaba); Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba (Sindemu), Sindicato dos Auxiliares Administrativos de Minas Gerais (SAAEMG) e Sindicato Único dos Trabalhadores do Ensino (SindUte, Subsede Uberaba), estão convidando todos secretários Municipais da Educação do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, dirigentes de instituições escolares, trabalhadores da educação, membros de conselhos ligados à educação e comissões de educação legislativa de toda a região.

 

 Além do debate com Daniel Cara e o representante da União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime), haverá o lançamento do “PNE pra valer” em Uberaba. O movimento reivindica, entre outros itens, a ampliação para 10% do PIB os investimentos da educação brasileira nos próximos dez anos (hoje são só 5,2%), a criação de um sistema estruturado de educação envolvendo as redes públicas e privadas, além da melhoria na qualidade educacional no Brasil com a valorização dos trabalhadores do setor. A programação acontece na sexta (28), às 8h30, no anfiteatro da ACIU – Associação Comercial e Industrial de Uberaba.

 

 

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha