Notícias

Fórum Segurança nas escolas reúne especialistas na Zona da Mata

22 de junho de 2011

No dia 21 de junho, os diretores do Sinpro Minas Dimas E. Soares Ferreira e Sandra Lúcia Magri participaram do encontro regional da Zona da Mata do Fórum Técnico Segurança nas Escolas – Por uma cultura de Paz. O evento aconteceu no Instituto Metodista Granbery, em Juiz de Fora.

 

Durante o evento, foram levantados os problemas enfrentados por alunos e profissionais da educação decorrentes da violência dentro e fora do ambiente escolar. Três grupos de trabalho discutiram a violência na escola e apresentaram dez propostas cada para serem encaminhadas para a etapa final do fórum, em Belo Horizonte. Os temas discutidos pelos grupos foram Violência no ambiente escolar; Integração de ações e programas e Prevenção e combate à violência escolar.

 

A idéia é buscar,  junto às entidades representativas da sociedade civil e dos setores público e privado, subsídios para a formulação de políticas públicas que visem a prevenção e o combate à violência no ambiente escolar.

 

Leia mais  

 

Fiscalização nas escolas

No mesmo dia os dois diretores da Sede Regional de Barbacena tiveram audiência com a Gerente Regional do Trabalho em Juiz de Fora, Dra Nila. Na oportunidade, apresentaram uma série de demandas em relação à fiscalização dos recorrentes descumprimentos da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e CLT na região e de providências conjuntas no sentido de intensificar a fiscalização sobre as escolas particulares.

 

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha