Em assembleia realizada nesta sexta-feira, 17/09, os professores da Faculdade de Engenharia e Arquitetura (FEA) da Fumec decidiram encerrar a paralisação iniciada no dia 8/09, após uma reunião entre o Conselho de Curadores da instituição, a Promotoria de Fundações e o Ministério Público. Um acordo entre as partes contemplou as principais reivindicações dos professores. Para Marco Eliel de Carvalho, presidente em exercício do Sinpro Minas, o resultado do movimento na Fumec foi vitorioso.
Na negociação, ficou acertado o retorno do professor Luiz de Lacerda Júnior, diretor-geral da FEA, que foi afastado do cargo pelo Conselho de Curadores da Universidade. O acordo prevê mudança na estrutura do Conselho para 12 membros, sendo dois de cada unidade e seis representantes da sociedade civil organizada. Além disso, estabeleceu a realização de uma auditoria na universidade por empresa indicada pelo Ministério Público.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.