Notícias

Fundação Cultural Dr. Pedro Leopoldo desrespeita professores

13 de dezembro de 2007

Fundação Cultural Dr. Pedro Leopoldo desrespeita professores

 

 

O Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinpro Minas) considera um desrespeito para com os professores os descumprimentos praticados pela Fundação Cultural Dr. Pedro Leopoldo. A Faculdade Pedro Leopoldo não paga o salário até o 5º dia útil de cada mês, assim como não efetuou o pagamento da primeira parcela do 13º de acordo com a legislação trabalhista, e muito menos se comprometeu a pagar as férias e as multas referentes aos atrasos. Também não faz regularmente o pagamento da indenização por redução da jornada de trabalho.

 

A situação levou a instituição a uma crise nas relações de trabalho, gerando insatisfação de professores e alunos. Em defesa dos professores, o Sinpro Minas tomará todas as medidas cabíveis, como denúncia ao Ministério Público e ajuizamento de ações, caso a Fundação não regularize os pagamentos e assuma sua responsabilidade na gestão da Faculdade. 

 

Mesmo com todos os prejuízos, os professores da instituição se esforçam para a manutenção da qualidade do ensino e atualização de projetos pedagógicos, contribuindo para avaliações positivas nos exames nacionais. Os professores exigem respeito aos seus direitos trabalhistas e que se estabeleçam, na faculdade, condições dignas de trabalho e salário.

 

O Sinpro Minas conta com o apoio da comunidade acadêmica pela luta contra o sucateamento desta instituição e medidas que representem perda da qualidade de ensino e a mercantilização da educação. 

           

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Opinião Sinpro Minas
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha