Fundação Cultural Dr. Pedro Leopoldo desrespeita professores
O Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinpro Minas) considera um desrespeito para com os professores os descumprimentos praticados pela Fundação Cultural Dr. Pedro Leopoldo. A Faculdade Pedro Leopoldo não paga o salário até o 5º dia útil de cada mês, assim como não efetuou o pagamento da primeira parcela do 13º de acordo com a legislação trabalhista, e muito menos se comprometeu a pagar as férias e as multas referentes aos atrasos. Também não faz regularmente o pagamento da indenização por redução da jornada de trabalho.
A situação levou a instituição a uma crise nas relações de trabalho, gerando insatisfação de professores e alunos. Em defesa dos professores, o Sinpro Minas tomará todas as medidas cabíveis, como denúncia ao Ministério Público e ajuizamento de ações, caso a Fundação não regularize os pagamentos e assuma sua responsabilidade na gestão da Faculdade.
Mesmo com todos os prejuízos, os professores da instituição se esforçam para a manutenção da qualidade do ensino e atualização de projetos pedagógicos, contribuindo para avaliações positivas nos exames nacionais. Os professores exigem respeito aos seus direitos trabalhistas e que se estabeleçam, na faculdade, condições dignas de trabalho e salário.
O Sinpro Minas conta com o apoio da comunidade acadêmica pela luta contra o sucateamento desta instituição e medidas que representem perda da qualidade de ensino e a mercantilização da educação.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
(31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.