Notícias

Ganho realProfessores conquistam 7,7 %

15 de maio de 2012

                            

 

Em assembleia, realizada no dia 14 de maio, os professores aprovaram a proposta negociada entre o Sinpro Minas e o Sinep/MG na audiência no Ministério Público do Trabalho, que aconteceu na semana passada. A proposta, também aprovada na assembleia dos donos de escolas particulares, prevê um reajuste nos salários e pisos de 7,7%.

 

Dessa forma, os professores encerram a campanha reivindicatória 2012 com a recuperação dos salários pela inflação registrada nos últimos 14 meses (6,23%), uma vez que a data-base mudou de 1º de fevereiro, para 1º de abril, além de um aumento real de 1,47%, o mesmo percentual ganho na campanha de 2011, após uma greve de nove dias.

 

A diretoria do Sinpro Minas avalia que a campanha foi vitoriosa, uma vez que a categoria conquistou ganho real de salário. Para o presidente do Sinpro Minas, Gilson Reis, apesar do percentual ter sido abaixo do reivindicado inicialmente, o índice é significativo por representar quase 25% a mais do percentual da inflação acumulada no período e estar acima da média que outras categorias têm alcançado. “A mudança da data-base para 1º de abril, conquistada na última campanha, foi fundamental para a mobilização da categoria. Como ainda temos muito para avançar, pretendemos iniciar a nossa próxima campanha imediatamente”, avalia Gilson.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha