Os professores e auxiliares de administração escolar da Universidade Vale do Rio Verde (Unincor) ainda não receberam o salário de dezembro, o 13º, as férias e o 1/3 constitucional de 2008. Estes são os motivos que levaram os trabalhadores da instituição de ensino, nas unidades de Belo Horizonte, Betim e Ibirité, a deflagrar o movimento grevista na última segunda-feira (9/2).
Em assembleia, no dia 11 de fevereiro, ampla maioria dos docentes deliberaram pela manutenção e ampliação da greve até que os vencimentos sejam pagos. A decisão foi tomada diante das dificuldades de negociação com a escola que não apresentou, até agora, nenhuma proposta de pagamento que atenda aos professores.
A Unincor sugeriu o pagamento parcelado da dívida até o mês de outubro, proposta que foi negada pelos trabalhadores em assembleias conjuntas entre auxiliares e professores. Ficou marcada uma nova assembléia para avaliar o movimento, na quarta (18/02) em Contagem, cidade escolhida pela posição geográfica central em relação às unidades da Unincor.
Assembleia de professores da Unincor
Data e Hora: 18/02/2009, às 18h30
Local: Auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de Contagem / Rua Camilo Flamarion, 55, Jardim Industrial, Contagem
Pauta: Avaliação do movimento grevista
>> Clique aqui e assista à reportagem veiculada na TV Alterosa.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.