Greve continua no Uni-BH

18 de fevereiro de 2009

Professores do Uni-BH e representantes do Sinpro Minas e da Ad-Uni vão se reunir nesta quarta-feira (18/2), às 19 horas, na sede do Sinpro Minas, para discutir os rumos do movimento grevista instaurado na última segunda. Nesta quinta-feira (19/2), às 10 horas, ocorrerá reunião na Superintendência Regional do Trabalho (SRT), para debater a proposta de pagamento dos salários em atraso apresentada pela Fundac/Anima aos professores em reunião, que não teve caráter deliberativo, realizada na universidade nessa terça (17/02), às 16 horas.Essa proposta, que prevê a quitação do 13º salário e das férias em três parcelas até o dia 20 de abril, foi protocolada no sindicato somente nesta terça-feira (17/2), às 15h40.  Após a reunião na SRT, se houver avanço nas negociações, imediatamente, o Sinpro Minas convocará nova assembleia com os professores do Uni-BH. O resultado da reunião será divulgado amanhã no início da tarde.

Caso não haja avanços, o sindicato respeitará a decisão soberana da assembleia do dia 16/02, que votou pela greve por tempo indeterminado e por uma nova assembleia no dia 26/02. Dessa forma, essa data, até o momento, permanece como referência para voltar a discutir os rumos do movimento.

Enquanto isso, a greve continua  nos três campi da universidade, em resposta à falta de transparência no processo de venda da instituição e ao não pagamento de salários atrasados. Na manhã dessa quarta (18/02), foi constatada a adesão de 90% dos professores à greve no campus Diamantina, de 60% na unidade Lourdes e de 80% no campus Estoril.

Atualizada em 18/02/09 – 18h26