Notícias

Greve continua no Uni-BH

18 de fevereiro de 2009

Professores do Uni-BH e representantes do Sinpro Minas e da Ad-Uni vão se reunir nesta quarta-feira (18/2), às 19 horas, na sede do Sinpro Minas, para discutir os rumos do movimento grevista instaurado na última segunda. Nesta quinta-feira (19/2), às 10 horas, ocorrerá reunião na Superintendência Regional do Trabalho (SRT), para debater a proposta de pagamento dos salários em atraso apresentada pela Fundac/Anima aos professores em reunião, que não teve caráter deliberativo, realizada na universidade nessa terça (17/02), às 16 horas.Essa proposta, que prevê a quitação do 13º salário e das férias em três parcelas até o dia 20 de abril, foi protocolada no sindicato somente nesta terça-feira (17/2), às 15h40.  Após a reunião na SRT, se houver avanço nas negociações, imediatamente, o Sinpro Minas convocará nova assembleia com os professores do Uni-BH. O resultado da reunião será divulgado amanhã no início da tarde.

 

Caso não haja avanços, o sindicato respeitará a decisão soberana da assembleia do dia 16/02, que votou pela greve por tempo indeterminado e por uma nova assembleia no dia 26/02. Dessa forma, essa data, até o momento, permanece como referência para voltar a discutir os rumos do movimento.

Enquanto isso, a greve continua  nos três campi da universidade, em resposta à falta de transparência no processo de venda da instituição e ao não pagamento de salários atrasados. Na manhã dessa quarta (18/02), foi constatada a adesão de 90% dos professores à greve no campus Diamantina, de 60% na unidade Lourdes e de 80% no campus Estoril.

 

 

Atualizada em 18/02/09 – 18h26

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha