Notícias

Greve continua por tempo indeterminado na rede estadual

25 de agosto de 2011

Em assembleia nessa quarta-feira (24/8), no pátio da ALMG, em Belo Horizonte, cerca de 9 mil trabalhadores em educação decidiram continuar em greve por tempo indeterminado. Após a reunião, a categoria seguiu em passeata até a Praça Sete, no centro de Belo Horizonte.

Nova assembleia será realizada na quarta-feira (31/8), às 14 horas, no mesmo local. 

Pela manhã, o comando geral de greve esteve reunido para avaliação do movimento e da nova proposta de política salarial para a educação, anunciada nessa terça-feira (23/8), pelo governo do estado, através das secretarias de Educação e de Planejamento e Gestão.

A direção do Sind-UTE/MG entende que a proposta de política salarial para a educação anunciada pelo governo não faz justiça às reivindicações da categoria.

O projeto de lei que o governo enviará à Assembleia Legislativa, segundo a secretaria de  Educação, possui propostas de aperfeiçoamentos na política salarial dos profissionais da educação, mas os trabalhadores do setor não entendem dessa forma.

A coordenadora-geral do Sind-UTE/MG, Beatriz Cerqueira, explica que a nova proposta foi discutida amplamente com a categoria durante a assembleia e foi rejeitada. “Essa proposta comprova que o governo não apresenta melhorias para a educação. Nossa luta é pelo piso salarial, e aperfeiçoar o subsídio não atende à categoria”, afirma.

A categoria está em greve desde o dia 8 de junho. A reivindicação é pelo imediato cumprimento do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN), que segundo o MEC está estipulado atualmente em R$ 1.187,00. O governo de Minas paga hoje de vencimento básico R$ 369,00.

Fonte: Sindute-MG

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha