Há quase quatro meses sem receber salários, os professores da Infórium decidiram, em assembleia nessa quarta (21/10), retomar a greve até que os responsáveis pela instituição paguem os salários atrasados. Nova assembleia será realizada na próxima segunda (26/10), às 18 horas, no auditório do Sinpro Minas.Segundo a última proposta apresentada pela escola, os docentes deixariam de receber os passivos trabalhistas. O Sinpro Minas reafirma o seu papel de defesa dos direitos dos professores, que decidiram não aceitar essa ou qualquer outra proposta ilegal, e que também não seria referendada pelo Ministério Público e pela Justiça do Trabalho.O sindicato ressalta que tem estado constantemente em diálogo com os professores e com a direção da Infórium com o objetivo de encontrar a melhor solução para o impasse. No entanto, não aceita proposta que desrespeite e prejudique a categoria.É importante destacar que essa situação foi causada por má-gestão da instituição e está se prolongando porque os que se disseram interessados em comprar a faculdade também estão se aproveitando desse quadro, demonstrando total desinteresse em resolver o problema vivido pelos professores.O Sinpro Minas discutiu com os professores, durante a última assembleia, uma nova proposta de pagamento que será encaminhada nessa quinta (22/10) à direção da Infórium. A proposta prevê o pagamento imediato de, pelo menos, um dos salários devidos e o parcelamento dos demais atrasados (salários de julho, agosto e setembro/09, 13º salário e 1/3 de férias de 2008).É preciso pressionar os verdadeiros responsáveis por esse quadro, ou seja, a direção da escola, que tem meios para resolver essa situação de forma definitiva, apresentando uma proposta digna e justa de pagamento dos atrasados. Cabe esclarecer também que o Sinpro e os professores continuam abertos ao diálogo e empenhados para o retorno das aulas o mais rápido possível.
OS PROFESSORES EXIGEM RESPEITO E VALORIZAÇÃO! PAGAMENTO DOS SALÁRIOS JÁ!EDUCAÇÃO NÃO É MERCADORIA!
Assembleia de professores da InfóriumData: 26/10 – segunda-feiraHorário: 18 horas Local: Auditório do Sinpro Minas (Rua Jaime Gomes, 198 – Floresta – BH)Pauta: Salários atrasados e movimento grevista
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
(31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.