Os professores da Infórium decidiram entrar em greve, a partir dessa segunda (10/8). A decisão, tomada em assembleia, na última sexta-feira (7/8), foi motivada pelo atraso no pagamento do 13º salário de 2008 e dos vencimentos relativos aos meses de junho e julho deste ano. A instituição de ensino também não efetuou o pagamento das multas rescisórias de diversos professores que foram demitidos.
Em assembleia realizada no dia 24 de julho, os docentes já haviam decidido que não retomariam as aulas no dia 3 de agosto se não recebessem os salários atrasados. No entanto, diante da prorrogação das férias por mais uma semana, os professores deram um novo prazo para que a Infórium efetuasse o pagamento dos salários com as respectivas multas por atraso.
Até o dia 7 de agosto, não foi constatado o recebimento dos salários e, por isso, os docentes mantiveram a decisão de paralisar as atividades, deflagrando o movimento grevista. O Sinpro Minas apoia o movimento e acredita que somente com a mobilização da categoria os direitos dos professores serão respeitados.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.