Em assembleia nessa segunda (14/12), os professores do Colégio Diretriz decidiram manter a greve. A decisão teve por objetivo pressionar a instituição a apresentar uma proposta de pagamento dos salários em atraso que seja favorável à categoria, o que não foi feito até o momento. A greve foi iniciada no dia 4 de novembro, após uma série de irregularidades cometidas pela escola. Nova assembleia foi marcada para esta quarta (16/12), às 19 horas, no auditório do sindicato, no bairro Floresta.
É importante a presença de todos os docentes para discutir também sobre a atitude dos dirigentes da escola que decidiram aplicar provas sem a presença e a autorização dos professores. Essa iniciativa fere o direito constitucional à greve, um direito legítimo de pressão dos trabalhadores por salários justos, pagos em dia e por melhores condições de trabalho. Com isso, os professores recomendam aos alunos que não realizem as provas que o Colégio Diretriz aplicar durante o movimento grevista e pedem um voto de confiança dos alunos e de toda a comunidade. Os docentes informam que quando forem finalizadas as negociações com a instituição e a greve chegar ao fim, será elaborado um novo calendário de reposição das aulas, incluindo as atividades avaliativas. O calendário será decidido democraticamente entre a comunidade escolar e os estudantes não serão prejudicados. Assembleia de professores do Colégio Diretriz16/12/2009 – quarta – 19hAuditório do Sinpro Minas (rua Jaime Gomes, 198 – Floresta)Pauta: Acordo de pagamento dos salários atrasados e TAC
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
(31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.