Notícias

Grupo Aruanda vai representar o Brasil na Europa 

Com quase 60 anos de história, o Grupo Folclórico Aruanda é um dos grandes difusores da cultura brasileira em todo mundo. Com passagem por países como Japão, Polônia, Itália, Grécia, França, Espanha, Holanda, Bélgica, Canadá, Peru, Colômbia e Argentina, em 2019 o Grupo foi convidado a levar nosso folclore a Portugal (Festival Internacional Mund’Art de Fânzeres e X Mostra Internacional de Folclore de Montemor-o-novo) e à Inglaterra (55th Billingham International Folklore Festival of World Dance).

Para viabilizar esta viagem, até o dia 12 de junho está no ar uma campanha de financiamento coletivo que vai ajudar a arcar os custos de passagens de 30 integrantes do Aruanda, entre corpo de baile e músicos. A campanha está hospedada na plataforma Catarse e oferece recompensas para contribuições a partir de 20 reais, todas oferecidas por integrantes e voluntários do grupo. Quem participar pode escolher, por exemplo, artigos de vestuário, livros, instrumentos musicais, oficinas, shows, entre outros.

 Mais do que escolher por uma recompensa, cada pessoa está contribuindo para a difusão de uma melhor imagem do Brasil no exterior. A cultura brasileira é o que temos de mais rico, com expressões folclóricas muito diferentes em cada canto do país. O Grupo Aruanda possui um representativo acervo de aproximadamente 100 danças pesquisadas em todas as regiões brasileiras, mais de 5 toneladas de figurinos e adereços, e 5.000 espetáculos realizados no Brasil e no exterior.    

Para contribuir é só entrar em https://www.catarse.me/grupoaruanda e adquirir sua recompensa: são canecas, camisas, cadernetas, cursos, ilustrações, ensaios fotográficos, esculturas, livros, acessórios de carnaval, shows de bandas, apresentações, visita guiada no guarda-roupa do grupo para conhecer os figurinos e vivenciar os ensaios e muito mais!

A campanha é TUDO OU NADA! Você tem até o dia 12 de junho para  ajudar o Aruanda a bater a meta. Se não baterem a meta, perdem todo o dinheiro já arrecadado. Por isso, seu apoio é ESSENCIAL!  Participe!

 Foto: Divulgação

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Montes Claros
Poços de Caldas
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia