O campus Pampulha recebe, nesta quinta-feira, 29 de maio, às 18h30, o Grupo Corpo. Com apresentação ao ar livre, no gramado da Reitoria, a atração será composta por dois espetáculos: 7 ou 8 peças para um ballet e Benguelê. A entrada é franca.
O espetáculo 7 ou 8 peças para um ballet nasce a partir de oito temas surgidos da parceria entre o instrumentista e compositor norte-americano Philip Glass e o grupo Uakti. Inspirado nas composições, o coreógrafo Rodrigo Pederneiras desvencilha-se do rigor formal que marca suas criações para construir uma obra despojada, em que a partitura de movimentos surge como uma série de esboços, apontamentos ou estudos para uma coreografia.
Benguelê incorpora sequências de capoeira e gestos das danças de festas de São João e dos Congados à dança contemporânea. A coreografia é de Rodrigo Pederneiras, com trilha sonora do compositor João Bosco.
A atração integra o ciclo Sentimentos do Mundo, organizado pela Universidade. Conforme observa o professor Maurício Campomori, diretor de Ação Cultural, o programa surgiu no ano passado para comemorar os 80 anos da UFMG, mas, diante do seu sucesso, a instituição decidiu continuar com os espetáculos no campus. “Nossa intenção é realizar uma apresentação de grande porte a cada semestre, como aconteceu em 2007 com os grupos Galpão e Uakti”, anuncia.
Fonte: UFMG
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
(31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.