Notícias

Homologação é no Sindicato, virtual ou presencialmente!

11 de dezembro de 2020

Com a reforma trabalhista de Temer (2017), deixou de ser obrigada a realização de homologação das rescisões de contrato de trabalho no sindicato.
Porém, para que o/a professor/a tenha este direito assegurado, ou seja, que sua homologação seja feita pelo Sinpro, é preciso fazer o pedido na escola, assim que for demitido/a.
É fundamental que você, professor/a, faça isso para que tenha todos os seus direitos trabalhistas garantidos. O Sinpro Minas está aberto para estes casos e, presencialmente ou de forma virtual, por meio dos seus técnicos, fará os cálculos e a conferência de todos os seus direitos trabalhistas, como férias e 13º proporcionais, FGTS e multa, bem como o cumprimento de outros direitos previstos em convenção coletiva.
Sinpro Minas, sempre na defesa dos direitos da categoria!

COMENTÁRIO

4 respostas

  1. Sim,façam sempre pelo SINPRO. Há ótimos profissionais que nos auxiliam. Graças à advogadao só SINPRO que, em 2021,recebi tudo o que havia de errado na minha demissão do Colégio M2.

    Agiram sim,de má fé.

    A advogada do SINPRO que fez os cálculos e conseguiu o que eu havia por direito receber.

  2. Cumprimentos para a Assessoria Jurídica do SINPRO GV, representada pelo Dr. João e equipe administrativa pela excelência do trabalho desenvolvido em prol dos professores. Parabéns!

  3. Infelizmente associação da qual fazia parte, sabendo da minha demissão não me informou sobre este procedimento. Passaram dois dias após a comunicação da demissão e então a homologação será feita dentro da própria insitituição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha