A Faculdade IBS vem descumprindo a CLT e CCT da categoria, no que diz respeito aos pagamentos dos salários e recolhimento do FGTS. São mais de 8 salários em atraso de todos os professores da instituição.
Foram realizadas assembleias com os professores, no final do ano de 2019, bem como reuniões com a direção na tentativa de fazer com que a instituição regularizasse toda a situação.
Porém, em total desrespeito aos professores, não houve transparência nos diálogos com a direção da instituição. Ainda na última assembleia dos professores, realizada do final do ano de 2019, os professores queriam paralisar suas atividades, mas não o fizeram única e exclusivamente com o objetivo de finalizar o semestre letivo em respeito aos estudantes.
No início de janeiro de 2020, foi convocada uma assembleia para o dia 04 de fevereiro com a finalidade de deliberações e encaminhamentos, no entanto na assembleia foi informado que a escola havia suspendido as aulas neste semestre.
Dessa forma, o Sinpro tomará todas a providências legais cabíveis em favor dos professores.
Foto: Fachada IBS/FGV do portal da IBS
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
(31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.