IdiomasNegociações com o patronal prosseguem

30 de abril de 2013

Em assembleia realizada no dia 26 de abril, na sede do Sinpro Minas, os professores de idiomas discutiram o cenário que envolve a campanha reivindicatória 2013, cuja data-base é 1º de maio.

Foi deliberado o prosseguimento das negociações com o Sindilivre Idiomas, sindicato que representa os donos de escolas desse segmento. Os professores reafirmaram a necessidade de aumentar a mobilização para pressionar o reajuste reivindicado na pauta da categoria. A reivindicação econômica é de correção dos salários pela inflação (INPC acumulado) + 2,7% (variação do PIB) + 3% (aumento real). As cláusulas sociais têm vigência até 30 de abril de 2014.

O Sinpro Minas informou que a data base está garantida para que as negociações com o Sindilivre Idiomas prossigam. Em breve, o sindicato deverá marcar nova assembleia.

Os professores presentes na assembleia solicitaram ao Sinpro Minas a realização de um seminário da categoria para tratar de questões que envolvem os cursos de idiomas.