Em assembleia realizada no dia 26 de abril, na sede do Sinpro Minas, os professores de idiomas discutiram o cenário que envolve a campanha reivindicatória 2013, cuja data-base é 1º de maio.
Foi deliberado o prosseguimento das negociações com o Sindilivre Idiomas, sindicato que representa os donos de escolas desse segmento. Os professores reafirmaram a necessidade de aumentar a mobilização para pressionar o reajuste reivindicado na pauta da categoria. A reivindicação econômica é de correção dos salários pela inflação (INPC acumulado) + 2,7% (variação do PIB) + 3% (aumento real). As cláusulas sociais têm vigência até 30 de abril de 2014.
O Sinpro Minas informou que a data base está garantida para que as negociações com o Sindilivre Idiomas prossigam. Em breve, o sindicato deverá marcar nova assembleia.
Os professores presentes na assembleia solicitaram ao Sinpro Minas a realização de um seminário da categoria para tratar de questões que envolvem os cursos de idiomas.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.