Os professores da Infórium encerraram a paralisação nesta quarta-feira (18), após o fechamento de um acordo que prevê o pagamento das férias de imediato e o décimo terceiro salário e um terço de férias em quatro parcelas a partir de março. A decisão foi tomada em assembleia, no dia 17/2, no Sinpro Minas.
A retomada das atividades acadêmicas dependia apenas de uma posição favorável da faculdade, em relação ao pagamento de 10% de multa sobre os salários e encargos trabalhistas em atraso, o que foi incluído no acordo com a direção da instituição. O pagamento das multas sobre os atrasados (férias, um terço de férias e 13º salário) será feito junto com a última parcela em junho.
O acordo garantirá também a estabilidade no emprego até o final do semestre e a criação de um conselho com participação de professores que irá acompanhar a administração da Infórium, no intuito de regularizar os descumprimentos trabalhistas. Quanto à dívida acumulada com o FGTS e INSS, foi feito um acordo de parcelamento que terá o pagamento acompanhado pelos professores.
Para a diretora do Sinpro Minas, Natália Chagas, o acordo representou uma importante vitória para a categoria, fruto do movimento grevista e da luta dos professores por seus direitos.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.