Notícias

Ingressos para espetáculo Calanga, Chico Rei

17 de janeiro de 2013

O espaço cultural Tambor Mineiro recebe o musical Galanga, Chico Rei, que integra a programação da 39a Campanha de Popularização do Teatro e da Dança. 

O espetáculo está em cartaz de sexta a domingo, até 27 de janeiro.

Funcionários do Sinpro Minas e professores sindicalizados têm direito a cortesias. Serão liberados seis ingressos por espetáculo. Para garantir a entrada gratuita, é preciso entrar em contato com Emanoelle Ranilla, pelo telefone (31) 3295 4149.

O espetáculo traça um panorama da história da vida de Chico, rei de uma tribo do Congo que é trazido como escravo para o Brasil e torna-se herói. Na peça usa-se a congada-bailado dramático tradicional em vários estados brasileiros, principalmente em Minas Gerais, em que os figurantes representam, com cantos, danças, cortejo e levantamento de mastros e muita música, a coroação de um rei do Congo, mesclando cultos católicos com africanos.

“A encenação de ‘Galanga’ é simples e bonita. A direção de João das Neves organiza o espetáculo sem lhe tirar o clima de manifestação popular e obtém ótimo rendimento do elenco”, afirmou a crítica teatral Barbara Heliodora.

Galanga, Chico Rei Classificação: 12 anos | Dur: 90 min. Local: Espaço Cultural Tambor Mineiro – Rua Ituiutaba, 399 – Prado – Tel: 3295 4149Datas: 04 jan a 27 jan – Sex e Sáb: 20h | Dom: 19h Preço: R$ 12

Elenco: Maurício Tizumba, Alysson Salvador, Bia Nogueira, Denilson Tourinho, Evandro Passos, Everton Coroné, Felipe Gomes, Kátia Aracelle, Maíra Baldaia, Rodrigo Jerônimo e Wellison Pimenta.

 

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Opinião Sinpro Minas
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha