Notícias

Inscrição para prêmio ambiental da CTB termina no dia 17/07

11 de julho de 2011

Termina no dia 17 de julho, o prazo de inscrição para o prêmio da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) aos projetos de sustentabilidade no trabalho. Os projetos devem ser apresentados dentro das seguintes categorias: indústria, agricultura, comércio e serviços. Devem ser idealizados individualmente ou por grupo de trabalhadores oriundos de qualquer bioma do território nacional. Entre os critérios a serem observados também estão inovação e condições de trazer contrapartidas sócio-ambientais.

 

O primeiro lugar terá a sua ideia adaptada em um projeto de lei que receberá o nome do proponente no âmbito do Poder Legislativo Federal, Estadual ou Municipal.  Também haverá premiações para o segundo e terceiro colocado. O regulamento pode ser acessado no Portal da CTB.

 

 A campanha Valorização do Trabalho com Sustentabilidade Socioambiental da CTB vai premiar as melhores ideias para utilização sustentável dos recursos naturais nos locais de trabalho, invertendo a lógica de exploração predatória para a utilização consciente e sustentável dos recursos naturais. O objetivo é  mobilizar o maior número de trabalhadores e trabalhadoras na tarefa de lutar pela inclusão de suas atividades em um novo perfil de trabalho, que respeite e preserve os recursos naturais e os que dele dependem direta ou indiretamente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha