Notícias

Instituto Educacional Batista do Barreiro promete sanar irregularidades trabalhistas

17 de março de 2008

Após ação do sindicato, a direção do Instituto Educacional Batista do Barreiro se comprometeu, em reunião realizada na sede do Sinpro Minas, na última terça-feira (11/03), a respeitar os direitos dos professores que lecionam na instituição de ensino.

A direção da escola informou ao Sinpro Minas que assinou as carteiras de trabalho dos professores, a partir de fevereiro deste ano, e que a instituição de ensino vai buscar solucionar as demais irregularidades trabalhistas.  

Conforme foi constatado pelo sindicato, os professores estavam trabalhando sem carteira assinada. A instituição de ensino também não vinha fazendo o depósito do FGTS e o recolhimento previdenciário, conforme determina a legislação trabalhista. Essas e outras irregularidades foram confirmadas pela direção do Instituto.

Na última sexta-feira (14/03), a escola disse ao sindicato que vai fazer um levantamento dos valores devidos aos professores e, em seguida, enviar ao sindicato uma proposta de pagamento. Na reunião, o Sinpro Minas reafirmou a sua postura em defesa da categoria e exigiu o cumprimento dos direitos trabalhistas, entre eles a assinatura retroativa da carteira de trabalho.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha