Instituto Educacional Batista do Barreiro promete sanar irregularidades trabalhistas

17 de março de 2008

Após ação do sindicato, a direção do Instituto Educacional Batista do Barreiro se comprometeu, em reunião realizada na sede do Sinpro Minas, na última terça-feira (11/03), a respeitar os direitos dos professores que lecionam na instituição de ensino.

A direção da escola informou ao Sinpro Minas que assinou as carteiras de trabalho dos professores, a partir de fevereiro deste ano, e que a instituição de ensino vai buscar solucionar as demais irregularidades trabalhistas.

Conforme foi constatado pelo sindicato, os professores estavam trabalhando sem carteira assinada. A instituição de ensino também não vinha fazendo o depósito do FGTS e o recolhimento previdenciário, conforme determina a legislação trabalhista. Essas e outras irregularidades foram confirmadas pela direção do Instituto.

Na última sexta-feira (14/03), a escola disse ao sindicato que vai fazer um levantamento dos valores devidos aos professores e, em seguida, enviar ao sindicato uma proposta de pagamento. Na reunião, o Sinpro Minas reafirmou a sua postura em defesa da categoria e exigiu o cumprimento dos direitos trabalhistas, entre eles a assinatura retroativa da carteira de trabalho.