Intervalo Newton Paiva – 1º de julho de 2008

3 de julho de 2008

Professores da Newton elegem seus representantes

No mês de junho, os diretores do Sinpro Minas, Maria das Graças de Oliveira e Antônio de Pádua Ubirajara, foram eleitos pelos professores da Newton Paiva para representá-los não só nas relações trabalhistas como também nas negociações com a escola por melhores condições de trabalho, saúde e segurança.

A professora Graça foi a candidata mais votada para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e, por isso, se tornou vice-presidente da Comissão. Já o professor Pádua foi eleito para ser o representante sindical por local de trabalho na Newton. “Agradecemos aos professores a confiança depositada em nós nessas eleições. Sabemos que essa confiança é também sinal do respeito que os professores tem pelo seu sindicato, o Sinpro Minas”, avaliaram.

Pádua destaca que sua função como representante sindical por local de trabalho na Newton é exatamente intermediar as relações entre professores, escola e sindicato. A Cláusula 40, da Convenção Coletiva de Trabalho dos professores, determina que nos “estabelecimentos de ensino, com mais de 200 (duzentos) empregados, é assegurada a eleição direta de um representante deles, com as garantias do art. 543, e seus parágrafos, da CLT”.

A professora Graça, cuja tese de mestrado foi sobre a saúde dos professores, conta que resolveu se candidatar à CIPA, porque tem por objetivo colaborar na melhoria da relação entre ambiente de trabalho e saúde dos trabalhadores da instituição de ensino.

Passadas essas eleições e o recesso escolar de julho, o Sinpro vai promover, no início de agosto, uma reunião com todos os professores da Newton Paiva para tratar de assuntos de interesse da categoria.Acesse o INTERVALO 378 (PDF).