Notícias

Izabela Hendrix mantém postura de descaso com os professores

4 de março de 2020

O Instituto Metodista Izabela Hendrix manteve a sua postura intransigente em relação às reivindicações dos professores e, com isso, a audiência de tentativa de conciliação realizada nessa terça-feira (3/3), no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), terminou sem acordo.

Mais uma vez, a instituição de ensino se recusou a negociar e a apresentar nova proposta para solucionar as pendências trabalhistas e garantir os direitos dos professores – uma postura que demonstra a falta de preocupação com a qualidade da educação e a não valorização da categoria.

Agora, o dissídio coletivo ajuizado pelo Sinpro Minas vai ser julgado pelo Tribunal, mas ainda não há data marcada.

Na audiência, o Sinpro Minas apresentou um histórico da situação de desrespeito e de descumprimento de direitos, que se arrasta há anos na instituição de ensino. O sindicato também reafirmou a sua postura de defesa das conquistas dos professores.

Entenda o caso

Os professores do Centro Universitário Izabela Hendrix estão em greve, desde o dia 11 de fevereiro, em decorrência dos constantes descumprimentos dos seus direitos trabalhistas, como atrasos de pagamentos, férias, 13º salário e falta de depósito do FGTS. Muitos docentes estão desde novembro sem receber, e esse quadro tem sido responsável por gerar um clima de enorme insatisfação entre a categoria.

Mesmo com essa postura de desrespeito, os professores tentaram, por diversas vezes, negociar prazos e soluções com a direção, mas ela não tem se posicionado acerca da resolução das irregularidades.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Opinião Sinpro Minas
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha