O Instituto Metodista Izabela Hendrix manteve a sua postura intransigente em relação às reivindicações dos professores e, com isso, a audiência de tentativa de conciliação realizada nessa terça-feira (3/3), no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), terminou sem acordo.
Mais uma vez, a instituição de ensino se recusou a negociar e a apresentar nova proposta para solucionar as pendências trabalhistas e garantir os direitos dos professores – uma postura que demonstra a falta de preocupação com a qualidade da educação e a não valorização da categoria.
Agora, o dissídio coletivo ajuizado pelo Sinpro Minas vai ser julgado pelo Tribunal, mas ainda não há data marcada.
Na audiência, o Sinpro Minas apresentou um histórico da situação de desrespeito e de descumprimento de direitos, que se arrasta há anos na instituição de ensino. O sindicato também reafirmou a sua postura de defesa das conquistas dos professores.
Entenda o caso
Os professores do Centro Universitário Izabela Hendrix estão em greve, desde o dia 11 de fevereiro, em decorrência dos constantes descumprimentos dos seus direitos trabalhistas, como atrasos de pagamentos, férias, 13º salário e falta de depósito do FGTS. Muitos docentes estão desde novembro sem receber, e esse quadro tem sido responsável por gerar um clima de enorme insatisfação entre a categoria.
Mesmo com essa postura de desrespeito, os professores tentaram, por diversas vezes, negociar prazos e soluções com a direção, mas ela não tem se posicionado acerca da resolução das irregularidades.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.