Os professores do Instituto Metodista Izabela Hendrix realizam assembleia no dia 3 de fevereiro, às 16 horas, no Sinpro Minas (rua Jaime Gomes, 198, Floresta), quando será discutida uma proposta de paralisação das aulas a partir de 8 fevereiro. Os docentes ainda não receberam o 13º salário do ano passado e enfrentam outros problemas, como a falta de depósito do FGTS e do INSS.
Há alguns anos, a história se repete com o atraso no pagamento dos salários e benefícios no fim do ano. De acordo com os professores, até o final do mês de dezembro de 2009, a escola devia aos professores um montante ainda maior.
Recentemente foram quitados os débitos referentes aos vencimentos de dezembro de 2009 e do 1/3 constitucional de férias. Conforme os docentes informaram, o Izabela Hendrix propôs pagar o 13º salário em seis parcelas bimestrais, a partir de fevereiro deste ano.Assembleia de professores – Izabela HendrixData: quarta-feira (3/2)Horário: 16 horasLocal: Sinpro Minas (Rua Jaime Gomes, 198 – Floresta – BH)
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
(31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.