O Sinpro Minas vem a público manifestar sua indignação com a prefeitura do município de João Pinheiro, que deu início hoje à vacinação para os profissionais da educação, mas decidiu vacinar apenas os/as professores/as do setor público. Esta medida absurda está gerando um grande protesto, pois os/as professores/as do setor privado voltaram para as aulas presenciais há quase um mês, sendo que o setor público permanece no sistema virtual.
“Desde o início dessa manhã temos sido procurados por vários professores e professoras que foram aos postos de saúde e não conseguiram se vacinar por trabalharem em escolas particulares”, conta a presidenta do Sinpro Minas, Valéria Morato.
Ela ressalta que o Sinpro, imediatamente, encaminhou dois ofícios – um para o prefeito e outro para a Secretaria de Saúde de João Pinheiro cobrando explicação e uma mudança urgente de postura. “Precisamos vacinar todos os/as professores/as, especialmente aqueles/las que já estão em sala de aula correndo risco de se contaminarem com a Covid 19”, afirma.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
(31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.